Filhas vocês viram as delícias de glacês e como são fáceis?
O segredo é o banho maria e depois bater até ficar morno antes de espalhar. Colocar uma pitada de fermento ajuda a acelerar a cristalização do açúcar. São divinos e feitos com o açúcar comum de mesa. Tem um deles, o glacê moka (café), que depois que sai do banho maria, acrescenta o fermento e a manteiga e bate .Na receita fala que a cobertura fica espelhada, deve ser com brilho.
Nas receitas dos bolos feitos só de claras, eles aceitam essas coberturas pois são leves e no sabor também. O bolo "teta de nega" , denominação dada pela Senira, é assim só de claras. Aqui é o bolo de Anjos e a massa fica bem branca mesmo depois de assada e o melhor...não precisa untar a forma e quando sai do forno... inverte a forma.É sério, da certo mesmo. O bolo descola e solta. Em casa fazia a cobertura de chocolate em barra, derretia no banho maria e espalhava rapidamente.
Tudo marron e quando corta-se....branquinho feito leite. Lembra a nhá benta da Kopenhagen que o Papai tanto gosta. E tem receita de suspiro para cobertura de bolo, depois leva ao forno para firmar e secar.
Vale a pena conferir as receitas de glacês!.... e lógico inventem.
Originalmente português
esta receita que não leva farinha, nem fermento é constituída por mais de 50% de cacau.
A massa é feita de claras, açúcar e cacau.
O recheio e cobertura é um mousse feita de claras, chocolate em barra, açúcar e no final mistura-se com creme de leite fresco.
Confiram a receita no site acima.
Ingredientes para massa
250g de açúcar de confeiteiro
250g de açúcar
40g de cacau em pó
8 claras
Ingredientes para recheio e cobertura
500g de chocolate meio amargo
450g de creme de leite fresco
80g de açúcar
4 claras
450g de creme de leite fresco
80g de açúcar
4 claras

Nenhum comentário:
Postar um comentário